 |
Salão do D.O.M. |
 |
Cozinha "aberta" no D.O.M. |
Olá comensais ! No meu segundo post vou começar "meio que" a contar como está sendo minha experiência de estágio no D.O.M. Restaurante. Hoje fazem 50 dias desde o início desta incrível jornada e confesso estou pedindo para o tempo parar e que os próximos 40 dias ( quando o estágio se encerra ) passem bem devagarinho. Em primeiro lugar vamos desmistificar as coisas... Não, o estagiário no D.O.M. não chega logo de cara trabalhando na própria cozinha do restaurante e muito menos ao lado do chef Alex Atala. Somos levados diretamente para a imensa cozinha de produção do restaurante comandada magistralmente pela chef Maria.
 |
Cozinha do 21, equipe de estagiários e a chef Maria em pé no centro da foto. |
A cozinha é enorme ! Destas industriais com inox por todos os lados e com uma movimentação de pessoas e equipamentos igual. Como toda cozinha profissional é dividia por praças ( a de peixe, carnes, saladas... ), e os estagiários passam por todas elas durante o período em que lá ficam. Lá produzimos, além das bases dos pratos do D.O.M., a alimentação de todos os funcionários do grupo: D.O.M, Dalva e Dito, Em Nome do Pão e os funcionários do setor administrativo. E haja comida ! Foi a primeira praça por onde passei e é tão corrido quanto um restaurante propriamente dito. O chef desta praça é o querido Charlles, um grande amigo que nos próximos posts falarei mais. Como toda boa cozinha sustentável, a cozinha de produção do D.O.M. aproveita ao máximo a utilização dos alimentos e fornece aos funcionários uma experiência gastronômica incrível ! Olhem só alguns exemplos de pratos que comemos lá no refeitório: escondidinho de filet mignon com purê de cará, fetuccine de pupunha ao molho pesto, galinha d'angola assada, batatas rústicas com bacon e queijo... e as sobremesas então ? A confeitaria manda pra gente deliciosos mousses e sorvetes deliciosos... passamos "mal" com tantas delícias... e era o que eu esperava também...rs !
Bom, espero que tenham gostado e prometo que amanhã continuarei contando mais sobre a inesquecível experiência de estagiar no quarto melhor restauante do mundo !
Ah, amanhã conto como foi o primeiro e frustrante encontro com o chef Atala e também como foi a experiência de servir (ou não) a galinhada na Virada Cultural para aquela multidão enfurecida e faminta ! Té manhã !
Para quem quer uma oportunidade de estagio no D.O.M QUAL É O HORARIO QUE ELÊ FAZ?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEmoções...
Excluir